Flu anuncia reforço pouco conhecido no Brasil e gera dúvidas na torcida


Foram alguns dias de indefinições burocráticas até que o acerto viesse a se concretizar. Mas antes do anúncio oficial, poucos sabiam da negociação entre o Fluminense e Nathan Ribeiro. Até mesmo depois da confirmação, a incógnita pairava no ar. Afinal de contas, quem é o novo ​reforço para a defesa do Tricolor das Laranjeiras?

Aos 27 anos de idade, Nathan fez carreira profissional no Catar. Nas divisões de base, atuou pelo Cruzeiro. Até que veio uma oferta, ainda com 18 anos, para profissionalizar-se no futebol árabe, onde ficou por 10 temporadas.

Um dos principais nomes da sua trajetória no país foi ninguém menos que Paulo Autuori. O diretor do Flu, na época treinador, foi comandante do atleta no início da carreira. Foi através de sua indicação que a contratação pôde acontecer:

O Paulo foi um anjo na minha vida, ele acreditou em mim”, falou o defensor há alguns anos numa das raras entrevistas para o Brasil.

Além do desconhecimento em virtude do currículo todo construído no futebol catari, Nathan tem outra curiosidade a seu respeito. Desde que embarcou no país do Oriente Médio, jamais mudou de equipe. Defendeu as cores Al Rayyan por dez temporadas.

​​

​​

Link da notícia original: Flu anuncia reforço pouco conhecido no Brasil e gera dúvidas na torcida