Erros defensivos e “monstro” Jefferson impedem vitória do Flu no clássico


​Ao menos cinco grandes defesas de Jefferson e mais no mínimo três chances desperdiçadas, sendo a principal delas com Marcos Júnior já aos 37 minutos do segundo tempo. No ​Fluminense, é consenso de que a justiça não se fez presente no clássico contra o ​Botafogo, nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor acabou perdendo por 2 a 1 mesmo com uma atuação considerada entre as melhores do ano, principalmente no primeiro tempo.

Ao término da partida, o técnico Abel Braga foi direto ao ponto: “O resultado foi mentiroso. Se fosse empate, continuaria sendo mentiroso”. Desde o início, o time das Laranjeiras buscou pressionar o adversário, marcando alto e não deixando o Alvinegro respirar. Porém, o rival abriu o placar, através de bola aérea, em uma de suas duas estocadas. O Flu ainda conseguiu empatar com Pedro antes do intervalo e viu Alberto Valentim reforçar o seu setor de meio-campo ao sacar o meia Renatinho e colocar o volante Gustavo Bochecha.

Ao equilibrar as ações, os donos casa chegaram ao gol da vitória, novamente pelo alto. Mesmo na pressão e indo para o “tudo ou nada” com as entradas de Robinho e Pablo Dyego, a equipe comandada por Abelão não conseguiu o empate. As falhas defensivas, assim, acabaram por se sobrepor às boas atuações, principalmente, de Sornoza, Gilberto e Jadson. Além disso, havia o “monstro” Jefferson, como definiu o treinador, para impedir que a bola entrasse.

De torcedor para torcedor: ​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Link da notícia original: Erros defensivos e “monstro” Jefferson impedem vitória do Flu no clássico