De tirar o fôlego – 3 jogos da fase de grupos que podem decidir a Copa 2018


​Está chegando a hora de dizer aquela famosa frase para tentar conseguir uma folga no trabalho: “​Copa do Mundo é só de quatro em quatro anos”. A partir do dia 14 de junho, os olhares estarão voltados para a Rússia, e a fase de grupos já têm jogos de tirar o fôlego e que envolvem equipes favoritas ou até mesmo aquelas que chegam com força, mas podem ser consideradas surpresas se levantarem o caneco. Não quer ficar de fora da festa? Compre ingressos para a Copa do Mundo ​aqui.

​Confira aqui três confrontos da fase de grupos que podem mudar o rumo da competição:


Portugal x Espanha – 15 de junho

Logo no segundo dia do Mundial, o duelo da Península Ibérica, válido pelo Grupo B, promete sacudir o estádio Olímpico de Sochi. De um lado, Cristiano Ronaldo e todo o seu talento capaz de conduzir os atuais campeões europeus. Do outro, uma equipe recheada de craques em todos os setores. Não é todo mundo que pode formar uma dupla de zaga com Piquet e Sergio Ramos, ou um meio campo com, por exemplo, Iniesta e David Silva.


Argentina x Croácia – 21 de junho

A segunda rodada do Grupo D coloca frente a frente uma potência sul-americana e um europeu com jogadores consagrados. A Argentina de Lionel Messi há muito corre atrás de um título de expressão. Chegou perto em 2014, é verdade, mas a sede por levantar o caneco mais cobiçado do planeta já dura desde 1986. Os croatas, se não são favoritos, têm o privilégio de ver, ao mesmo tempo, Rakitic (Barcelona), Modric (Real Madrid) e Mandzukic (Juventus) atuando juntos.



Inglaterra x Bélgica – 28 de junho

Será um duelo de europeus. A Inglaterra chega com uma equipe que não é considerada top, mas cheia de jogadores importantes no atual cenário do futebol. Harry Kane, atacante do Tottenham, dispensa comentários, assim como Vardy (Leicester) e Rashford (Manchester United). Já a Bélgica, com estrelas do porte de Hazard (Chelsea) e De Bruyne (Manchester City), tenta surpreender os países com mais história. A partida valerá pela última rodada do Grupo G.

Link da notícia original: De tirar o fôlego – 3 jogos da fase de grupos que podem decidir a Copa 2018