Com “gostinho” da liderança, Abel valoriza grupo e novas opções do Flu


Por algumas horas neste sábado o ​Fluminense chegou a liderar o Campeonato Brasileiro. Ao bater a Chapecoense por 3 a 1 no Maracanã, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga alcançou 13 pontos (em 21 possíveis) e, mais uma vez, demonstrou eficiência. Nitidamente, o time vai ganhando corpo depois de um início de ano em que os principais jogadores acabaram deixando as Laranjeiras por questões financeiras. E isso é reconhecido pelo próprio treinador, que se vê com opções que antes não eram reconhecidas.

>>> De torcedor para torcedor: ​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

“Temos um meio-campo que pode ser titular de qualquer equipe. No banco, Airton, Douglas e Dodi. Atrás tem Ibañez, Léo, Nathan”, destacou o treinador. Com Pedro cada vez ganhando mais destaque (marcou dois gols frente aos catarinenses), Abelão ainda acredita que o seu centroavante é dependente do grupo, o que valoriza ainda mais o trabalho realizado. “Não temos no time titular um jogador tão decisivo. O Pedro tem decidido, mas depende do coletivo. As situações estão sendo criadas para ele finalizar”, disse.

A torcida, claro, está contente com o momento do Flu. Se antes havia alguma desconfiança com a perda, por exemplo, de Henrique Dourado (artilheiro do último Brasileirão), agora já há até mesmo uma música em apoio ao novo matador. Ao alertar que Pedro é melhor que o antigo matador, fica claro o recado: se o atleta não acreditou que o time poderia ter um bom desempenho, das arquibancadas vem o total apoio para quem está dentro das quatro linhas. Ao menos enquanto este bom momento continuar. Na próxima quarta, o time vai a Porto Alegre encarar o Grêmio.

Link da notícia original: Com “gostinho” da liderança, Abel valoriza grupo e novas opções do Flu