8 jogos que você não pode perder de jeito nenhum no mês de maio


​Faltando pouco mais de um mês para a Copa do Mundo, ainda tem muita bola pra rolar nos gramados do mundo inteiro. No Brasil, então, nem se fala. Em maio serão grandes jogos, diversos clássicos para os mais variados gostos, seja no campeonato ou na Copa Libertadores. A gente traz aqui embaixo para vocês um pequeno guia do que vem por aí!


Grêmio x Internacional (12 de maio)

Logo de cara, um duelo de opostos entre grandes rivais. No próximo sábado, pela 5ª rodada do Brasileirão, o empolgante Grêmio receberá o Inter na Arena. A fase do Tricolor é tão boa e tão exuberante que levanta ainda mais questões sobre a expectativa da partida: será que o aparente favoritismo se fará presente tanto quanto tudo indica?


Corinthians x Palmeiras (13 de maio)

Também no próximo fim de semana, mas no domingo, outro grande clássico pela frente na tabela do Brasileirão. Reeditando a interminável final do Campeonato Paulista, corinthianos e palmeirenses terão o aguardado reencontro em Itaquera. Promete sair faísca, até porque os dois times estão brigando na parte de cima da tabela novamente.


Flamengo x Emelec (16 de maio)

Com promessa de Maracanã lotado mais uma vez, o Flamengo poderá sacramentar seu destino na Copa Libertadores. Basta vencer o Emelec, do Equador, para avançar às oitavas de final depois de três eliminações consecutivas na primeira fase. Assim o Grupo D ficará definido com uma rodada de antecedência.


Atlético-MG x Cruzeiro (19 de maio)

Primeiro reencontro dos rivais mineiros desde a grande decisão do estadual, o roteiro pode ser um pouco diferente desta vez. A fase atleticana parece cada vez mais consolidada, enquanto a Raposa tem empolgado com frequentes goleadas. Chance de ser mais um excelente clássico entre as equipes. Sem favoritos.


Flamengo x Vasco (19 de maio)

Já confirmado para o Maracanã, o clássico dos milhões poderá ditar o rumo das duas equipes no Brasileirão. Por enquanto, a fase é bem boa para os dois times na tabela. Caso consigam manter o ritmo até lá, já será um dos grandes jogos do campeonato desde já.


Cruzeiro x Racing (22 de maio)

A classificação cruzeirense já está muito bem encaminhada, não é nem disso que se trata o jogão contra o Racing. Mas, pela força dos dois times e pelo grande duelo na primeira rodada da Libertadores na Argentina (4 a 2 para os hermanos), a expectativa é de que a bola seja muito bem tratada no Mineirão.


Real Madrid x Liverpool (26 de maio)

Final da Champions League, no Estádio Olímpico de Kiev. De um lado, Real Madrid e toda a sua constelação. De outro, um time mais “operário”, o Liverpool, com sua intensidade e a fome de voltar a ocupar o topo da Europa. Isso sem falar no embate entre Cristiano e Salah. Imperdível.


Cruzeiro x Palmeiras (30 de maio)

Dois dos melhores elencos do país, tidos por muitos como aqueles que melhor contrataram de uma temporada para outra, Cruzeiro e Palmeiras têm tudo para fazer um “duelo palestrino” não nó neste dia, como também pela taça do Campeonato Brasileiro mais pra frente.


Este artigo foi trazido a você por A Noite do Jogo, em breve nos cinemas.

Assista ao trailer abaixo:

[embedded content]

Link da notícia original: 8 jogos que você não pode perder de jeito nenhum no mês de maio