Flu tem a segunda menor média de idade entre finalistas dos principais estaduais


Se, para muitos, pouca idade é problema, no Fluminense ela é solução. Com a segunda menor média entre os times que disputam as principais decisões de Estaduais, o Tricolor acredita que a juventude que o fez chegar até a final não será um problema justo agora.

Entre os titulares, apenas cinco tricolores têm mais do que 24 anos (a média é de 25,18). De todos os times que entraram em campo esta semana para iniciar as disputas das decisões dos principais estaduais do país, apenas o Internacional tem uma marca menor: 25,09.

Levando em consideração todo o plantel, a média do Fluminense cai para 24,45 anos. Ou seja, mesmo que o técnico Abel Braga promova alguma mudança no time (o que não deve ser o caso), a juventude continuará sendo a marca do Fluminense que atuará no domingo.

— Alguns jogadores mais experientes, como Henrique, Renato Chaves e Diego Cavalieri passam tranquilidade para a gente. O professor Abel também passa confiança. Nosso elenco está bastante confiante. E acho que vai ser um baita jogo no domingo — disse o lateral-esquerdo Léo Pelé, um dos jovens do time, com 21 anos:

— É uma responsabilidade muito grande ser titular tão novo. O Abel aposta muito em mim. Tenho me dedicado, sido profissional. Espero manter esse foco.

A média dos finalistas*

Carioca: Fluminense (25,18) x Flamengo (28,36)

Paulista: Ponte Preta (26,73) x Corinthians (25,91)

Mineiro: Cruzeiro (27,82) x Atlético-MG (30,09)

Gaúcho: Internacional (25,09) x Novo Hamburgo (29)

Paranaense: Atlético-PR (25,81) x Coritiba (26,54)

Catarinense: Avaí (26,82) x Chapecoense (26,54)

Baiano: Bahia (25,91) x Vitória (27,27)

*Times titulares na primeira partida das decisões

Link da notícia original: Flu tem a segunda menor média de idade entre finalistas dos principais estaduais