Reforçada, defesa do Fluminense cresce e dá ‘dor de cabeça’ positiva à Abel


Principal dor de cabeça em 2017, o sistema defensivo do Fluminense tem se destacado na atual temporada. Menos exposto desde a transição para o 3-5-2, o Tricolor das Laranjeiras sofreu apenas 16 gols em 21 partidas oficiais.

Além da mudança de esquema tático, o bom momento dos zagueiros também justifica as estatísticas. Gum assumiu o papel de xerife da zaga, posição antes ocupada por Henrique, hoje no Corinthians. Como destaca o ​Lance!o ‘desconhecido’ Ibañez e o questionado Renato Chaves cresceram de rendimento e construíram, ao lado de Gum, uma trinca defensiva sólida e forte no jogo aéreo.

O jovem Frazan, das categorias de base do clube, e Luan Peres, recém-contratado junto à Ponte Preta, completam o leque de opções de Abel Braga. Com os cinco à disposição, a tendência é que a briga por titularidade se acirre cada vez mais nas Laranjeiras.

Apesar do pouco tempo de casa, Luan Peres chega respaldado pelo treinador e é o substituto natural de Ibañez (lesionado) para o duelo do próximo domingo (29), contra o São Paulo

​​

Link da notícia original: Reforçada, defesa do Fluminense cresce e dá ‘dor de cabeça’ positiva à Abel