Abel ou Zé Ricardo? Clássico expõe duelo de gerações entre os treinadores


​​Fluminense ou ​Vasco? Abel Braga ou Zé Ricardo? Pois é…somente um clube e, por consequência, um treinador irá chegar à final do Campeonato Carioca para pegar o já classificado Botafogo. Pois o confronto desta noite, no Maracanã, é pautado pelo encontro de dois treinadores de gerações diferentes. Mas que são expoentes.

No Tricolor, que joga por um empate, Abel representa a chamada velha guarda. Mas uma velha guarda vencedora e que, ao mesmo tempo, sabe reconhecer as virtudes de quem está chegando. No primeiro encontro entre as duas equipes no Estadual (0 a 0), ele foi só elogios ao esquema tático com três zagueiros imposto pelo rival, o que deve se repetir no jogo clássico das 21h, com o objetivo de espelhar o posicionamento da sua equipe. “Foi uma briga legal. E ele (Zé Ricardo) provou que é muito bom”, disse.

Por sua vez, o comandante vascaíno, que recém está começando a sua trajetória na profissão e já é visto pelo mercado como um grande formador de times – deu jeito na equipe de São Januário, levando até a Libertadores desse ano, e antes já havia ido bem em seu início no Flamengo -, também tem uma importante definição sobre o comandante do Flu. “É um treinador que é referência, ao lado do Paulo Autuori (diretor de futebol e ex-técnico).” Pois, como já foi dito, somente um seguirá para a decisão do torneio. Quem será?

Fluminense: Júlio César: Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton; Marcos Júnior e Pedro. Técnico: Abel Braga.

Vasco: Martín Silva; Erazo, Werley e Paulão; Yago Pikachu, Desábato, Wellington, Wagner e Fabrício; Paulinho (Andrés Ríos) e Riascos. Técnico: Zé Ricardo.

Link da notícia original: Abel ou Zé Ricardo? Clássico expõe duelo de gerações entre os treinadores