Fluminense mostra maturidade mesmo com média de idade bem mais baixa


Com as mudanças no elenco realizadas durante a fase de transição entre as temporadas 2014 e 2015, o Fluminense montou um time base significativamente mais jovem. Evidentemente, a promoção dos talentos de Xerém e a contratação de jogadores promissores de outros clubes fez com que a média de idade da equipe baixasse consideravelmente.

No ano passado, os considerados titulares tinham em média 29 anos. Ou seja, a equipe era praticamente quatro anos mais velha do que a que entra em campo nesta quinta-feira, 12, contra o Bonsucesso, no Maracanã. A soma das idades do grupo que treinou no time principal nas atividades da semana dividida por 11 aponta uma média de aproximadamente 26 anos e meio.

Com 17 anos, Gerson é o jogador mais jovem do elenco

Apesar de mais jovem, este grupo já deu provas contundentes de que é muito maduro. No último domingo, 8, por exemplo, com a molecada toda em campo, os tricolores mostraram consistência e venceram o Botafogo por 3 a 1, de virada, no Maracanã.

De acordo com o técnico Cristóvão Borges, esta queda na média de idade não aconteceu por acaso. O treinador explicou que arquitetou um time mais jovem e vigoroso durante o período de planejamento para esta temporada.

– Isso foi uma coisa pensada. Nós tínhamos um time com jogadores experientes e que já estavam há muito tempo no clube. Foi pensado em baixar a média de idade, mas mantendo a espinha dorsal com atletas experientes. E consegumos reduzir bastante. Os jogadores que contratamos são jovens e subimos alguns das divisões de base. É importante porque o time ganha juventude e força. Com essa juventude a ambição também aumenta. O desejo era esse – comentou o treinador.

Conforme foi trabalhado durante a semana, o time que tem 26 anos e meio de média de idade e deve entrar em campo nesta quinta-feira, 12, às 21h, contra o Bonsucesso, no Maracanã, é composto por: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Victor Oliveira, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Fred.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC


Link da notícia original: Fluminense mostra maturidade mesmo com média de idade bem mais baixa
[wp_ad_camp_1]