Atlântico Erechim leva a melhor sobre o Fluminense na Copa Gramado


Na primeira rodada da Copa Gramado de Futsal, deu Atlântico Erechim. Em partida marcada por pênalti inexistente contra o Fluminense/Imperial, o atual campeão gaúcho superou o tricolor carioca, de virada, por 2 a 1. Paulinho marcou para o Flu, enquanto Zico e Grilo marcaram os gols do Atlântico Erechim.

A partida começou equilibrada. Após falta cobrada por Vinicius que Baranha espalmou, no início do jogo, o confronto só começou a se abrir cinco minutos mais tarde. Aos 6 minutos, Alesi saiu mal após lançamento de Grillo e Alemão quase marcou para o clube gaúcho.

A arma do Fluminense eram as jogadas no contra-ataque. E assim saiu o primeiro gol da partida. Aos 8 minutos, o goleiro Alesi acionou rapidamente Vinicius pela esquerda. O jogador tocou para Paulinho, que tirou Baranha da jogada e completou para abrir o placar.

Após levar o gol, o Atlântico Erechim partiu para cima. Aos 9 minutos, Zico gingou sobre o marcador e tentou de bico, mas Rodriguinho cortou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Silon, sem marcação, por pouco marcou de cabeça.

Aos 10 minutos, o técnico do Fluminense, Paulo Mussalem, parou o jogo, e pediu mais calma aos seus comandados no contra-ataque. O segredo era valorizar a posse de bola para não tomar o contra-golpe como ocorria até então. A conversa pareceu não surtir efeito, e o Atlântico Erechim permanecia melhor na partida.

Depois de tanto pressionar, o clube gaúcho chegou ao gol de empate. Porém, de forma bastante polêmica. Aos 17 minutos, Esquerda tocou para Alemão, que tentou finalizar, mas Edgar chegou bem na jogada e evitou o gol. O árbitro viu um pênalti inexistente, para reclamação dos tricolores. Na cobrança,  Zico deslocou Alesi e empatou a partida: 1 a 1, placar do primeiro tempo.

– Para uma equipe que fez três trabalhos de bola e um coletivo, a participação está boa. Vamos trabalhar para consertar alguns erros, principalmente depois daquele pênalti – disse Mussalém, no intervalo.

Na segunda tempo, Douglas substituiu Alesi no gol do Fluminense. E o goleiro teve que trabalhar bastante na etapa final. Logo aos 2 minutos, Silon tocou para Grilo, que chutou rente à trave esquerda.

A partida ficou mais tensa à medida que a marcação ficou mais forte. Após Sasha e Alemão se desentenderem numa cobrança de lateral, Sicsel foi derrubado por Galo, que levou cartão amarelo pela forte entrada, aos 6 minutos. Dois minutos depois, Paulinho interceptou um apsse de Zico e recebeu uma banda do adversário. O árbitro deu cartão amarelo para os dois, após reclamações de Paulinho.

Sentindo o pouco tempo de trabalho, o Fluminense pouco atava na partida e era acuado pelo campeão gaúcho. Aos 14 minutos, Grilo chutou cruzado, e Michel tirou quase em cima da linha. O fixo do Atlântico Erechim estava esperto em quadra. Um minutos depois, o camisa 9 roubou a bola em saída de bola tricolor e tocou na saída de Douglas, virando a partida para o time gaúcho.

Faltando dois minutos para o fim da partida, Mussalem colocou Rodriguinho como goleiro-linha, mas a estratégia foi em vão. Na última grande chance do Fluminense, Baranha defendeu forte chute de Edgar e Grilo, no rebote, chutou rumo ao gol vazio do Fluminense, mas a bola bateu na trave. Nada que impedisse a vitória da equipe gaúcha por 2 a 1.

Nesta quarta-feira, às 18h, o Atlântico Erechim volta à quadra contra o Joinville. Na sequência, às 19h30, o Fluminense encara o Carlos Barbosa. Ambos os jogos terão transmissão do SporTV.

Link original: Atlântico Erechim leva a melhor sobre o Fluminense na Copa Gramado