Sornoza revela problema com filho e agora se diz 100% focado na retomada


Com as saídas de Henrique Dourado e Gustavo Scarpa, Sornoza tinha tudo para assumir o posto de grande protagonista do Fluminense. Até por isso, o seu baixo rendimento no início da temporada assustou. Somente na goleada de 5 a 0 sobre o Salgueiro é que seu futebol reapareceu. Com um gol e três assistências, foi o grande nome da partida que levou o ​Tricolor à terceira fase da Copa do Brasil. Após o duelo, veio a explicação para esta retomada.

O equatoriano vinha com um problema familiar importante, que o fazia perder noites de sono. Seu filho, Mathías, sofreu com uma inflamação crônica na garganta, o que acarretava uma febre misteriosa. “Conversei com o Abel e pedi desculpas a todo o grupo. Sei que não tive o melhor começo de ano, mas agora graças a Deus meu filho está se recuperando e estou estou 100% focado”, destacou.

Foi somente após o jogo-treino frente ao Bonsucesso (às vésperas do duelo com os pernambucanos), no qual Sornoza atuou apenas no segundo tempo e teve uma performance muito boa, que o técnico Abel Braga soube a respeito do drama passado pelo atleta. “Como a criança passava as noites chorando, ele não dormia. Se tivesse me falado, eu o pouparia, pois dava para ver que o rendimento não era o dele”, disse o treinador, ao lembrar da postura altamente profissional do meio-campista. “Ele viu que estava fora do time no treino e teve ótima produção. Se desanima e não se empenha, não iria começar a partida.” Ao chegar no vestiário depois do confronto classificatório, foi recebido com um banho de gelo por parte dos companheiros. Sinal de que é adorado pelo grupo e que, finalmente, todos viram que o verdadeiro Sornoza está voltando.

Link da notícia original: Sornoza revela problema com filho e agora se diz 100% focado na retomada