Salão de festas: Fluminense chega ao jogo nº 100 no estádio Nilton Santos


​Faz pouco menos de onze anos que o estádio Nilton Santos foi inaugurado. O estádio, inclusive, iniciou sua história com o nome de João Havelange e ganhou o apelido de Engenhão. Mas, com o passar do tempo e através do clamor botafoguense, a alcunha foi alterada em reverência ao grande ídolo alvinegro. 

Apesar da administração do Botafogo sobre o estádio, quem já teve muito o que comemorar por lá foi o Fluminense. É comum a torcida chamá-lo de “salão de festas” e não é à toa. Foi lá que o clube conquistou o Brasileirão de 2010 e levantou o troféu do Brasileirão de 2012. Também foi ali que venceu as Taças Guanabara de 2012 e 2017, além do estadual também de 2012. Isso sem falar no gol inaugural, em 2007, marcado por Alex Dias. Glória é o que não falta.

Na noite desta quinta-feira, diante do Salgueiro-PE, o Flu fará seu jogo de número 100 no local ​sem muito o que comemorar por enquanto. Será a primeira vez do time no Nilton Santos em 2018. Apesar do início de temporada, o duelo tem contornos decisivos, afinal de contas a segunda fase da Copa do Brasil é “tiro curto”. Caso o jogo termine empatado, o duelo será definido nos pênaltis. Qualquer vitória simples classifica a equipe triunfante à próxima etapa da competição.

Link da notícia original: Salão de festas: Fluminense chega ao jogo nº 100 no estádio Nilton Santos