Flu e Bota iniciam tratativas por pacote de jogos no Nilton Santos


​A vitória por ​5 a 0 sobre o Salgueiro, na última quinta-feira, parece ter empolgado a diretoria do Fluminense em relação ao uso do estádio Nilton Santos. Segundo o ​globoesporte.com, a diretoria tricolor iniciou conversas com o Botafogo para fechar um pacote de 10 jogos no Engenhão nesta temporada.

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Para mandar a partida da última quinta no Nilton Santos, o Flu pagou R$ 180 mil pelo aluguel. Caso os clubes acertem a venda do pacote, esse valor deve cair, mas os detalhes ainda estão sendo conversados. A oferta foi feita pelo próprio Botafogo.

Fizemos um contato, e o Fluminense demonstrou a intenção de fazer mais jogos. Mas até o momento só fechamos esse contra o Salgueiro. Parece que gostaram, e nós ficamos felizes com a vitória deles. A nossa proposta está praticamente fechada para um pacote, faltam detalhes ainda para alinhavar, como número de jogos, explicou o vice-executivo do Botafogo, Luis Fernando Santos.

O uso do Engenhão é uma alternativa ao Maracanã, onde o Flu jogou as últimas partidas de 2017 como mandante. O Mário Filho, além de estar fechado, tem aluguel de R$ 100 mil por jogo, mas os custos operacionais são maiores do que o Nilton Santos. Além disso, no estádio alvinegro, o Tricolor viveu suas maiores glórias recentes, com os títulos brasileiros de 2010 e 2012 e o Estadual de 2012.

Link da notícia original: Flu e Bota iniciam tratativas por pacote de jogos no Nilton Santos