Flu acerta empréstimo de volante a time dos Estados Unidos


​Depois de contratar dois volantes (Jadson e Aírton), o Fluminense resolveu equilibrar o setor e acertou o empréstimo do jovem Luiz Fernando ao Minnesota United, dos Estados Unidos. Segundo o ​Lance!, o jogador de 22 anos disputará a Major League Soccer (MLS) até o fim deste ano e terá valor de compra fixado ao fim do vínculo.

Essa será a segunda “experiência internacional” de Luiz Fernando. O volante, revelado nas categorias de base do Flu, já atuou pelo Samorin, clube parceiro do Tricolor carioca na Segunda Divisão da Eslováquia.

“Vou viver uma nova experiência que vai agregar na minha carreira. Sou muito grato ao Fluminense por todo apoio e pelas portas que o clube me abriu, tanto em Xerém como em Samorin”, afirmou Luiz Fernando.

Alçado ao elenco principal no ano passado, após retornar do Samorin, Luiz Fernando fez 18 jogos pelos profissionais do Fluminense. Em junho do ano passado, ​o volante rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em uma partida contra o Palmeiras, mas já está recuperado.

Link da notícia original: Flu acerta empréstimo de volante a time dos Estados Unidos