Abandono? Torcida do Flu tem média bem inferior a rivais em 2018


​A sensação é de abandono. Entre os times grandes do Rio de Janeiro, nenhum levou menos público aos estádios em 2018 do que o Fluminense. A ausência de uma casa fixa, a falta de um time mais confiável e a sequência ruim de resultados que vem desde o ano passado contribuem para isso. Mas a diferença para Vasco e Flamengo é brutal.

Claro, o Rubro-Negro acabou turbinando os seus números em função de sua participação na final da Taça Guanabara e tem larga vantagem. Com média de 11.998 pessoas por jogo (total de 47.933 torcedores), está à frente do rival de São Januário mesmo com este realizando dois jogos de Libertadores em São Januário – sua média, nos compromissos com portões abertos, é de 8.354 (a soma chega a 25.036). Com uma partida a menos como mandante, o Botafogo tem média de 4.213 alvinegros, totalizando 12.641.

O Tricolor, por sua vez, atuou quatro vezes à frente de seu torcedor. No total, 13.166 pessoas estiveram nas arquibancadas, para uma média de 3.291. No duelo diante do Macaé, em Los Larios, apenas 654 “fanáticos” compareceram. Ou seja, algo precisa acontecer para a parceria clube-torcida melhorar, até pelo fato de o ​Flu depender bastante desta renda para manter minimamente suas finanças em dia. Ate o momento, os R$ 323.345,00 arrecadados não pagam um mês de salário do técnico Abel Braga. Espera-se que na Taça Rio, seja diferente, a começar pelo Fla-Flu de sábado.

Link da notícia original: Abandono? Torcida do Flu tem média bem inferior a rivais em 2018