De olho em vaga no Flu, Richarlison conquista Abel com gols e atitude


Bastaram dois dias para Richarlison cair nas graças do técnico Abel Braga. Primeiro com uma atitude, ao abrir mão das férias e se reapresentar na última sexta-feira no CT do Flu. Aliás, foi quando o atacante e o treinador se conheceram. Depois, com a atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda. O camisa 70 jogou os 90 minutos e marcou dois gols (confira os melhores momentos no vídeo abaixo).

Ainda fez outro, de cabeça, anulado por impedimento no fim do jogo. Em apenas um jogo, mostrou que pode ser outra boa opção no elenco tricolor.

– O cara me ganha com muita facilidade… Nós queríamos dar 12 ou 15 dias de férias e ele pediu só quatro. Falou que ia se reapresentar na sexta, que estava bem, que queria treinar e jogar. Isso para um treinador não tem preço. Foi uma atuação muito boa. Não é bem ali (jogando como referência do ataque) que ele gosta, mas é uma situação que pode ser usada. Estou contente. Temos ainda o Pedro, o Dourado. E o Richarlison confirmou tudo aquilo que ele passou na Seleção – elogiou Abel.

Nunca tinha feito dois gols em uma partida oficial (…) Abri mão das férias para continuar no mesmo ritmo, na pegada da Seleção sub-20. Não posso perder a condição física.
Richarlison

Em um jogo, Richarlison marcou a metade dos gols que tinha com a camisa do Flu. Fez quatro na temporada 2016, já tem dois em 2017. Aliás, foi a primeira vez que ele balançou a rede mais de uma vez na mesma partida em compromissos oficiais.

– Nunca tinha feito dois gols em uma partida oficial. Só tenho a agradecer a Deus. É fruto do meu trabalho. Abri mão das férias para continuar no mesmo ritmo, na pegada da Seleção sub-20. Não posso perder a condição física. Tenho que continuar trabalhando para buscar meu espaço e a titularidade – afirmou.

Perfeito até agora na Taça Guanabara, com cinco vitórias, 14 gols marcados e nenhum sofrido, o Fluminense se classificou como líder do Grupo C. A equipe volta a campo no próximo sábado para disputar a semifinal contra Flamengo ou Madureira. A definição do rival sai neste domingo.

Richarlison voa para comemorar um de seus dois gols contra o Volta Redonda (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

Link da notícia original: De olho em vaga no Flu, Richarlison conquista Abel com gols e atitude