Vinícius minimiza derrotas do Fluminense e foca em recuperação


O Fluminense tem a semana livre para trabalhar visando à partida de domingo, contra o Resende, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Os tricolores vêm de duas derrotas seguidas e saíram da liderança para a quinta colocação, fora da zona de classificação para as semifinais da competição. Para o meia Vinícius, os resultados negativos podem acontecer e acredita na melhora com a série de trabalhos.

“Não tem explicação essas derrotas. Futebol é assim mesmo. Quando conseguimos quatro vitórias seguidas, não nos iludimos e agora não é o fim do mundo. É complicado ficar fora do G-4, mas com semana cheia estamos trabalhando fortemente para ir bem contra o Resende”, disse o jogador.

Vinícius afirmou que os tricolores ficaram preocupados no sistema defensivo e acabaram prejudicando o ofensivo. No entanto, o jogador revelou que o técnico Cristóvão Borges vem trabalhando na melhor forma de equipe atuar em campo.

“A gente tem de compactar tanto defensivamente quanto ofensivamente durante o jogo. Nós nos preocupamos muito em marcar e deixamos um pouco o setor ofensivo de lado nos últimos jogos. O Cristóvão Borges já viu isso e está trabalhando nesse quesito”, declarou o atleta.

Para a partida contra o Resende, o Fluminense deverá contar com o retorno do meia Wagner, que vem se recuperando de lesão. Com isso, Marlone e Vinícius vão disputar uma vaga no meio. Mesmo com o lugar entre os titulares em risco, Vinícius fez questão de elogiar Wagner.

“Ele agrega muito para o elenco. Se estiver apto a jogar, vai nos ajudar muito em campo. Com o Wagner, é uma ajuda a mais. Ele ajuda na marcação e, quando tem a bola, é importante lá na frente”, comentou o meia.

O Fluminense está na quinta colocação do Campeonato Carioca, com 12 pontos. O líder é o Botafogo, com 16. Uma vitória no fim de semana pode recolocar os tricolores no G-4 dependendo dos demais resultados da rodada.

Gazeta Esportiva

Link da notícia original: Vinícius minimiza derrotas do Fluminense e foca em recuperação
[wp_ad_camp_1]