09/09/1979 – Caldense 1 x 1 Fluminense


Nesta quarta-feira 31, Caldense e Fluminense jogarão no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela primeira fase da Copa do Brasil. Os dois clubes se enfrentaram uma única vez até hoje, em um amistoso no dia 9 de setembro de 1979, no mesmo estádio, que estava sendo inaugurado naquela semana. Após derrotas para o Corinthians (3 a 0) e para o Londrina (2 a 0), a Caldense recebeu o Fluminense para finalizar os festejos de inauguração do Ronaldão.
Sob o comando técnico de Sebastião Araújo, o Fluminense jogou com: Paulo Goulart; Edevaldo, Gritti (Ademilton), Tadeu e Carlinhos (Rubinho); Carlos Alberto Pintinho (Robertinho), Kléber e Mário Marques (Rubens Galaxe); Gilcimar, Nunes e Zezé. A Caldense atuou com: Gilberto; Orlando, Jânio, Camilo e Paulo Roberto; Paulo César (Mirandinha), J. Lopes e Donizeti; Natal, Baiano e Márcio (Basílio).
A Caldense abriu o placar logo aos três minutos, com Donizeti, aproveitando-se do fato de que o Fluminense estava sem o zagueiro Gritti, que era atendido fora de campo. O gol do empate foi de Kléber, numa cabeçada indefensável, após cruzamento de Gilcimar, aos 24 minutos do segundo tempo.
Este jogo marcou a estreia de três atletas com a camisa do Fluminense: os zagueiros Gritti e Ademilton e o lateral-esquerdo Rubinho.
Na partida desta quarta-feira 31, está em jogo uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, e o Fluminense se classificará se vencer ou empatar. O duelo começará às 19:30 de Brasília, e terá transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura Sportv e pelo PFC Internacional.
PCFilho

Link da notícia original: 09/09/1979 – Caldense 1 x 1 Fluminense